fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
oe_80_anos_745x206px_oe_2_14206977345821a5726b923.jpg
d5be7ba33e7e6727c38d5f64aabf5905.jpg
f94424294702c78017e30b0c79e2043b.jpg
Região Centro
Região Sul
Madeira
Açores

A Ordem

Eng David Martins

Rothenburg Ob der Tauber, Alemanha









Engenheiro David Martins

Rothenburg Ob der Tauber, Alemanha



Engenheiro Mecânico em Rothenburg Ob der Tauber, Alemanha

Engenheiro David João Machado Martins, Mestre em Engenharia Mecânica, pela FCT – Universidade Nova de Lisboa, é Project Leader na Electrolux Major Appliances – EMEA.
Atualmente, o Eng. David Martins vive em Rothenburg Ob der Tauber, na Alemanha, cidade onde reside desde março de 2012. A sua experiência no estrangeiro iniciou-se, ainda durante a Faculdade, através da participação no Programa ERASMUS, tendo realizado um semestre do seu curso, na Roménia, em Iasi, na Faculty Constructii de Masini - University Tehnica "Gh.Asachi". Após a conclusão do Mestrado abraçou um novo desafio profissional, também no estrangeiro, em Zurique, na Suíça, integrando os quadros da empresa HGP AG, Consultora de Engenharia na Área de AVAC, como Engineer/Project Manager Trainee. Posteriormente rumou para Cassineta, Itália, exercendo funções de Senior Product/ Project Engineer on a Global Product Development for Fabric Care, na Whirlpool Corporation. Sendo responsável pela gestão e manutenção de eletrodomésticos, nomeadamente, seleção e implementação de novas soluções tecnológicas, seleção das melhores componentes de acordo com padrões de segurança, legais e de custos.




A sua experiência internacional não ficou por aqui e neste momento está a exercer funções na Electrolux, na Alemanha, onde é responsável de projetos de novos produtos (Fornos e Microondas) com produção em diferentes fábricas a nível Europeu. David Martins é também responsável pela gestão desta área a nível de performance, custos e qualidade em equipas multi-disciplinares e culturais.

Viver e Trabalhar na Alemanha

O Eng. David Martins considera que "apesar das diferenças culturais, a Alemanha está preparada para receber estrangeiros” e acrescenta ainda que é fácil o processo de adaptação.
Admite ainda que existem boas oportunidades de emprego na Alemanha, especialmente, na Área da Engenharia e que apesar de ser importante falar a Língua, não é um fator determinante, pois é possível trabalhar e aprender a língua posteriormente, tendo sido precisamente esse o seu percurso.
Considera também que as condições de trabalho e a qualidade de vida são boas em Rothenburg, sendo possível conciliar a atividade profissional, com os hobbies e com as atividades familiares, nomeadamente, desporto e viagens. A cidade conta com a presença de vários estrangeiros que trabalham no local, no entanto é fraca a presença da comunidade Portuguesa.



Rothenburg Ob der Tauber, Alemanha

Em relação à habitação, aconselha a quem procure casa na cidade de Rothenburg Ob der Tauber a fazê-lo através dos jornais locais, alertando para a dificuldade de encontrar uma casa.
O Eng. David Martins descreve o Serviço de Saúde Alemão como "eficiente e com atendimento imediato, apesar de ser um pouco mais pragmático”




Na Cidade de Rothenburg Ob der Tauber, para além das excelentes condições de trabalho, é também um importante destino visitado todos os anos por milhares de turistas, atraídos pelo ambiente medieval, pelas casas centenárias, torres, portas e praças de uma cidade antiga. A Cidade conta com um importante festival medieval, o Der Meistertrunk.

Imagina-se a trabalhar em qualquer parte do mundo, daqui a 10 anos, pois o mais importante é sentir-se realizado pessoal e profissionalmente. Não descora a possibilidade de regressar ao seu país, se essa oportunidade surgir.

Publicado em:
13 de abril de 2015

Contacto
E-mail: davidworfy@hotmail.com


Parceiros Institucionais