fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
14882b3891db871aa19d7e1e40666a72.jpg

A Ordem

Membros estagiários

Os candidatos aprovados nas provas de admissão aceites como membros estagiários, têm de realizar o estágio nos termos previstos no Regulamento de Estágios.

Existem duas modalidades de estágio pelas quais os candidatos podem optar: o Estágio Formal (com duração de 6 Meses) ou o Estagio Curricular (com a duração de dois anos).

O estágio profissional em engenharia pressupõe o exercício, sob tutela de um engenheiro experiente (o orientador deverá ser membro efetivo da Ordem, inscrito há mais de 5 anos), de uma ou mais tipologias de atos que integram a caraterização profissional.

 

Para efeitos de inscrição deverão preencher e entregar os seguintes documentos:

Nota: Todos os impressos deverão ser preenchidos com esferográfica de cor preta (especialmente o Boletim de Inscrição)

 

Taxas e Encargos

  • Quota de membro estagiário (Valor variável, em função do número de meses até ao fim do ano, incluindo o mês em que é entregue a documentação de inscrição. Este valor é proporcional à quota anual de 60,00€);
  • Cédula Profissional de membro estagiário – Grátis

 

Ações de Formação

  • Os Engenheiros-estagiários estão vinculados à frequência do Curso de Ética e Deontologia Profissional, promovido pela Ordem dos Engenheiros.

 

A documentação pode ser enviada pelo correio ou entregue na Sede da Região Sul ou nas Delegações Distritais onde se pretende inscrever. Consulte aqui os contactos da Sede da Região Sul/Delegações Distritais

 

Recomenda-se a leitura do Regulamento de Estágios

 

Parceiros Institucionais