11as-jornadas1115115984e32e7d177f67.jpg

"11.as Jornadas de Climatização": Edifícios com Necessidades Quase-Nulas de Energia e com Boa Qualidade do Ar Interior

Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros, Lisboa

13 de Outubro de 2011

Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros, Lisboa

Secretariado dos Colégios
Telf.: 21 313 266 2/3/4
E-mail: colegios@oep.pt

Patrocinador Principal:

Lennox

Daikin  Decflex

France AirNónio Hiross

A Comissão Executiva da Especialização em Engenharia de Climatização, em colaboração com as secções nacionais da ASHRAE e da REHVA, vai promover no dia 13 de Outubro de 2011, no auditório da sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, as 11ªs Jornadas de Climatização.

Nestas Jornadas, pretende-se fazer, da parte da manhã, uma reflexão sobre as perspectivas e consequências da legislação europeia que exige que, a partir de 2018/2020, todos os novos edifícios a construir tenham necessidades quase-nulas de energia, um grande desafio na forma de projectar e com impactos óbvios na Climatização.

Na segunda parte das Jornadas, abordar-se-á a importância de uma selecção adequada de filtros nos sistemas de AVAC para uma adequada qualidade do ar interior, bem como outras medidas relacionadas à QAI, relativas à limpeza do sistema de AVAC e taxas de renovação de ar. Continuando a tradição de publicação de material técnico actual em português na área da Climatização, os participantes receberão uma cópia da brochura da REHVA sobre "Filtragem do Ar nos Sistemas de AVAC", publicada este ano.

Como habitualmente, estas Jornadas constituirão uma oportunidade para discutir o estado actual do sector e os desafios técnicos que se colocam, convidando-se todos os colegas a participar.

Nota:
Os Membros da ASHRAE são equiparados aos Membros da OE, no que se refere ao custo de inscrição nas Jornadas. Para mais informações deverá ser contactado o Secretariado.

O número de inscrição nas Jornadas para os Estudantes Membros da OE é limitado, pelo que as mesmas ficam sujeitas a confirmação pelos serviços.