fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
imagem2_68124001756719d64a8d93.jpg

1ª edição do Curso de Espanhol nível 2

Módulo de 40 horas, em parceria com o Instituto Espanhol de Línguas.

Sala Sande Lemos, Sede da Ordem dos Engenheiros

De 14 de janeiro a 31 de março de 2016

Local

Sala Sande Lemos, Sede da Ordem dos Engenheiros

Informações


Ordem dos Engenheiros - Região Sul

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.:213 132 666

Fax: 213 132 690
E-mail:atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros  promove um segundo curso de língua espanhola, nível 2,  para quem  já for capaz de compreender, oralmente e por escrito, o essencial de instruções e explicações relativas a contextos quotidianos nas relações pessoais e laborais.  Esta formação irá decorrer entre 14 de janeiro e 31 de março de 2016, às terças e quintas-feiras, entre as 18h30 e as 20h30, na Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

 

Com a duração de 40 horas, esta formação resulta de uma parceria com o Instituto Espanhol de Línguas, centro de referência no setor, reconhecido pela qualidade e excelência da formação que ministra em Portugal desde 2001.

 

No final do módulo de 40 horas de formação, os participantes serão capazes de compreender, oralmente e por escrito, a totalidade das instruções e explicações complexas relativas a contextos quotidianos nas relações pessoais e laborais, entender mensagens que contenham informação geral de caráter objetivo, assim como usar os registos básicos na comunicação oral (pessoalmente, por telefone) e na escrita (e-mail, cartas, relatórios, resumos). Conseguirão distinguir contextos formais e informais que contenham informação objetiva referente a funções básicas que combinam informações gerais (apresentar-se; solicitar e dar informações objetivas que reúnam vários elementos de forma consecutiva; argumentar e justificar-se em contextos simples; descrever atividades e expressar gostos), e específicas (descrição e narração de factos e circunstancias ocorridos em tempo diferente do atual; intercâmbio de serviços e produtos, relação causa-efeito).

Os formando conseguirão ainda, ao nível da correção, demonstrar consciência do "erro”, de modo a se auto-corrigirem permanentemente, utilizando o léxico adequado. Ao nível do registo fonético, este  será próximo ao de um nativo, e terão uma fluência aceitável.

Aos formandos será ainda fornecido um dossiê técnico pedagógico de acordo com os requisitos legais e técnicos e um dossiê com o material de apoio impresso.

 

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E REEMBOLSO

As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 6 de janeiro de 2016 e só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento da respetiva taxa de inscrição. As inscrições não validadas através deste pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 6 de janeiro de 2016.

Parceiros Institucionais