2jornadasimagem_68738292653d91ceb8da79.jpg

Av. António Augusto de Aguiar, 3D
T 213 132 662/3/4   |   F 213 132 672
Email: colegios@oep.pt

"Quando tudo parece estar contra si, lembre-se que os aviões não descolam com o vento a favor, mas sim contra”

É com esta mensagem de Henry Ford que a Comissão Executiva da Especialização em Direção e Gestão da Construção entendeu ser necessário retomar a organização de encontros para partilhar experiências e contribuir para os novos desafios.

Estamos a atravessar um período de grandes dificuldades para o exercício da profissão de Engenheiro, mas é igualmente esta fase de viragem na Engenharia que constitui o momento ideal, tanto para contribuir para a transformação do País, como para a própria profissão.

Neste contexto, Universidades, Empresas e Engenheiros terão de adaptar-se ao mercado e às suas necessidades. Transformar as dificuldades em oportunidades é o nosso desafio. No decorrer das Jornadas serão apresentados vários painéis, por Engenheiros de reconhecido mérito profissional. Será, igualmente, partilhada com os participantes, a visão esclarecida dos oradores sobre temas que, pela sua atualidade, mereceram a consideração neste debate: reconstrução, sustentabilidade, gestão do edificado e futuro da construção.