imagem_legenda_203305131559131dc6e3ea9.jpg

Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 662|3 |4
E-mail: gap@oep.pt
A Comissão de Especialização em Engenharia de Climatização e a ASHRAE Portugal Chapter vão promover em conjunto uma Sessão Técnica onde será abordado um tema de grande oportunidade e atualidade: "The European Approach to Decrease Energy Use in Buildings”.

Esta sessão terá como orador convidado, Bjarne W. Olesen, Ph.D. - ASHRAE Distinguished Lecturer. Bjarn W. Olesen é Diretor e Professor no International Centre for Indoor Environment and Energy Technical University of Denmark. Bjarne W. Olesen obteve o mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Técnica da Dinamarca em 1972, e grau Ph.D. no Laboratório de Aquecimento e Ar Condicionado da Universidade Técnica da Dinamarca, em 1975. Em 1982 recebeu o Prémio de Fisiologia e Ambiente Humano Ralph G. Nevins e, em 1997, o Distinguish Service Award da ASHRAE. Em 1997, recebeu o ANSI Meritorious Service Award do American National Standard Institute. Em 2001 foi-lhe atribuído o título de Fellow ASHRAE.

Tem larga experiência em pesquisas sobre qualidade do ar interior e ventilação em edifícios, testes laboratoriais de sistemas de ventilação de deslocamento, ensino de cálculo de cargas de aquecimento e arrefecimento, critérios de projeto para ambientes interiores e sistemas de climatização em edifícios.

O Dr. Olesen preside ou faz parte de vários comités de normas ISO, CEN, ASHRAE e DIN relacionados com o ambiente térmico, qualidade do ar interior, ventilação e sistemas de aquecimento e arrefecimento em edifícios. Bjarne W. Olesen, integra atualmente o Board of Directors da ASHRAE como Presidente Eleito e será Presidente da ASHRAE a partir do próximo dia 1 de julho.

PARTICIPAÇÃO GRATUITA | INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA

Organização conjunta: