ciberseguranca_2119681719593196ea1591f.jpg

19 de junho de 2017

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, Lisboa
Transmissão em direto

A Ordem dos Engenheiros de Portugal (OE) e o Gabinete Nacional de Segurança/Centro Nacional de Cibersegurança promovem a 19 de junho, no Auditório da OE em Lisboa, um seminário durante o qual serão abordadas as temáticas da antecipação, deteção, reação e recuperação de situações que, face à iminência ou ocorrência de incidentes ou ciberataques, ponham em causa o funcionamento de equipamentos ou infraestruturas críticas.

Esta temática, que se reveste de atualidade acrescida pelo surto de ataques globais ocorrido em meados de maio último, vem sendo objeto de contactos entre as duas entidades, visando o estabelecimento de cooperação institucional de âmbito mais vasto, que será regulada por protocolo a celebrar em sessão própria a realizar a curto prazo.

Este protocolo será firmado entre a Ordem dos Engenheiros e o Gabinete Nacional de Segurança, serviço da Administração Central em cuja orgânica se integra o Centro Nacional de Cibersegurança.