convite_oe_expfotografia3_93346466856715138045af.jpg

E-mail: madeira@madeira.ordemdosengenheiros.pt
Telefone: 291 742 502
Telemóvel: 962 128 231

A Secção Regional da Madeira da Ordem dos Engenheiros, vem por este meio convidar o/a colega para estar presente na abertura da exposição Luz na Engenharia e na Vida, que terá lugar na próxima sexta-feira, dia 18 de dezembro, pelas 18h00, nas nossas instalações à Rua Conde Carvalhal, n.º 23.

A exposição Luz na Engenharia e na Vida reúne as fotografias do Concurso de Fotografia com o mesmo nome, iniciativa que nasceu no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Luz.

Esta exposição resulta de um desafio lançado pela Região Sul da Ordem dos Engenheiros, em agosto de 2015, com o objetivo de suscitar uma reflexão nos participantes e no público sobre a importância, significado e impacto da presença da Luz na vida em geral e na área da engenharia em particular.

A Secção Regional da Madeira da Ordem dos Engenheiros associa-se a este evento mostrando apenas as nove fotografias premiadas: um primeiro e um segundo prémio, dois terceiros prémios em ex-aequo e cinco menções honrosas.

As imagens serão leiloadas e a receita arrecadada reverterá para o Fundo de Provimento para o Arrendamento de Vítimas de Violência Doméstica, da Associação  Presença Feminina, como forma de associação e aproximação da nossa Ordem a causas sociais de relevante interesse público.

Recordamos que está em igualmente em curso a campanha de solidariedade promovida pela Associação Portuguesa de Engenheiros para o Desenvolvimento Social (APEDS) neste Natal de 2015.

Esta ação, em vigor até 22 de dezembro, traduz-se na angariação de alimentos não perecíveis, livros e brinquedos que poderão ser depositados na nossa Sede Regional, revertendo a favor do Banco Alimentar contra a Fome- Madeira, da Acreditar e do Centro da Mãe.

Esta iniciativa constitui mais uma oportunidade de partilha e ajuda para com aqueles que mais precisam, sobretudo numa época de tão grandes dificuldades.

A Engenharia, cuja missão primordial corresponde à criação de bem-estar para a Humanidade, poderá e deverá tornar essa missão profissional também num valor a fomentar no domínio social.

Consulte aqui o convite

consulte aqui a campanha de solidariedade