fotoportal1_16700435095429173314258.jpg

Região Sul da Ordem dos Engenheiros

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

No seguimento da iniciativa do passado dia 16 de julho na Sede da Região Sul, em Lisboa, o Conselho Diretivo da Região Sul irá promover mais uma sessão, desta vez, na Delegação Distrital de Évora, que decorrerá no dia 15 de outubro, com início pelas 18h30.

Os engenheiros e a engenharia portuguesa atravessam, talvez,um dos períodos mais conturbados da sua história, fruto da grave crise económica decorrente de uma conjuntura internacional que afetou significativamente o nosso país. Num quadro em que se torna evidente a baixa procura na formação em áreas de engenharia, o afastamento dos engenheiros de funções de decisão aos mais diversos níveis, também pautado por questões relacionadas com alterações e imposições de natureza legal e por problemas de empregabilidade, é imperativo dar voz aos nossos Membros, procurando entender oque, em sua opinião, deverá ser o papel da Ordem dos Engenheiros no contexto atual  e  futuro.

Apelamos, pois, à participação de todos os Membros num debate que pode constituir  um contributo relevante para a definição de caminhos que a Ordem dos Engenheiros deve trilhar hoje e no futuro!