c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
mapa_propostaplataformacontinental1_184226746653465fb9ef88b.jpg

A Proposta de Extensão da Plataforma Continental Portuguesa

Cinco anos após a submissão à CLPC (PEPC+5)

Auditório da sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

9 de maio de 2014

Auditório da sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

Região Sul da Ordem dos Engenheiros

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.: 213 132 666

E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geográfica e a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental irão promover uma sessão conjunta com o objetivo de divulgar os trabalhos técnicos, científicos e legais desenvolvidos para fundamentar a pretensão de Portugal em estender os limites da sua plataforma continental, à luz do art.º 76 da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar. Adicionalmente será realçada a importância do Mar como gerador, a médio e longo prazo, de mais-valias económicas, sociais, culturais, tecnológicas e ambientais.

Esta sessão contará com a intervenção do Secretário de Estado do Mar, Prof. Manuel Pinto de Abreu, responsável pela preparação da proposta Portuguesa.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E REEMBOLSO

As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 6 de maio de 2014 e só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento da respetiva taxa de inscrição. As inscrições não validadas através deste pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 6 de maio de 2014.