gc_19712330434eb11a8e85ca7.jpg

Secretariado dos Colégios

Tel.: 21 313 26 62 /3 /4
E-mail: colegios@oep.pt

A Comissão Executiva da Especialização em Direcção e Gestão da Construção promove no dia 5 de Dezembro, às 18h00, no auditório da Sede da Ordem, em Lisboa, uma acção de divulgação intitulada "Gestão da Construção - Plataformas Informáticas".

Actualmente a construção está confrontada com novos e múltiplos desafios. Saber gerir a informação, produzida por todos os intervenientes no processo construtivo, é um desses desafios.

Nos anos 80 os projectos eram produzidos em papel e a comunicação entre Donos de Obra, Projectista, Empreiteiros e Fiscalização possuía um suporte físico complementado por informação verbal.

Hoje os Engenheiros são confrontados com uma avassaladora corrente de informação, gerada e distribuída de uma forma fácil e rápida através de ferramentas que utilizam a Web para chegar a todos.

Sendo a comunicação fácil, também é fácil a desinformação e o erro.

Para permitir que todos os actores na construção comuniquem de uma forma organizada e sistematizada, estão a surgir no mercado ferramentas informáticas que permitem organizar e tratar a informação.

É objectivo desta divulgação dar a conhecer algumas dessas ferramentas disponíveis, sendo que algumas estão a ser desenvolvidas por técnicos portugueses através da vivência no mercado nacional.

A inscrição é gratuita mas obrigatória.