c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
foto_portal_802070629544a22e2b7772.jpg

Apresentação pública do livro "Túneis em Portugal"

Auditório da Sede da Região Sul

19 de novembro

Auditório da Sede da Região Sul

Ordem dos Engenheiros - Região Sul

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.:213 132 666

E-mail:atividades@sul.ordemdosengenheiros.p
No próximo dia 19 de novembro, pelas 18h00, o Auditório da Sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, irá acolher a Apresentação pública do livro "Túneis em Portugal", com a presença dos seus editores.

O livro Túneis em Portugal, coeditado pela Comissão Portuguesa de Túneis (CPT), pela Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG) e pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) retrata 150 anos de história da Engenharia Portuguesa no domínio das obras subterrâneas e que teve o apoio da Ordem dos Engenheiros.

Esta obra resulta da acção de um grupo de trabalho da CPT, animado pelo Engº Raúl Sarra Pistone. Graças à colaboração de trinta e quatro autores, sob a orientação dos editores Engº Raúl Sarra Pistone, Vice-Presidente da CPT, e Engº António Pinto da Cunha, anterior Presidente da CPT, foi possível preparar uma obra bilingue Português-Inglês com 425 páginas profusamente ilustradas, englobando informações técnicas e descrições pormenorizadas de 72 obras subterrâneas.

Nestas, incluem-se túneis rodoviários, ferroviários, de metropolitano, urbanos, hidráulicos, hidroeléctricos, para além de obras localizadas como estações de metropolitano e cavernas subterrâneas hidroeléctricas.

No dia da apresentação os membros da Ordem dos Engenheiros poderão adquirir o livro ao preço especial de lançamento de 40 euros.

As inscrições neste evento são gratuitas mas obrigatórias.