campanhasescolas_271899363546dc622b43ae.jpg

Campanha de Sensibilização nas Escolas

Dia Europeu do Engenheiro

20 de novembro de 2014

"E um Mundo sem Engenharia? Já Pensaste como Seria?”

"Nós, engenheiros, já! Por isso aqui estamos, para te mostrar como esta área é fundamental para o bem-estar da Humanidade, para a preservação do Planeta e para o desenvolvimento do nosso País!”

São estas as ideias chave que presidem à campanha que a Ordem dos Engenheiros lança hoje, 20 de novembro, no Dia Europeu do Engenheiro, ao longo de todo País.

De Viana do Castelo a Elvas, são 19 as Escolas dos Ensinos Básico e Secundário que se associaram a esta iniciativa da OE, num movimento que envolve mais de 2.000 jovens e várias dezenas de engenheiros que junto deles darão testemunho sobre a importância da sua profissão.

Com esta campanha nacional, que a OE pretende aprofundar ao longo do ano letivo, é seu objetivo suscitar o interesse e estimular os jovens para a área das ciências e tecnologias, na qual a Engenharia se insere, criando neles a curiosidade para descobrirem um pouco mais sobre este mundo e, especialmente, sobre a Engenharia!

O Dia Europeu do Engenheiro foi entendido pelo Conselho Diretivo Nacional da OE como a ocasião apropriada para o lançamento da presente Campanha, por se tratar de uma data em que a Engenharia e a profissão de Engenheiro são comemoradas em toda a Europa.

A OE, na qualidade de representante máxima dos Engenheiros Portugueses, associa-se a estas comemorações através da Campanha "E um mundo sem Engenharia? Já pensaste como seria?”, contribuindo nesta data para o reforço da valorização da Engenharia e para o estímulo de vocações.

Aceda ao filme »»»