florestal_4315708435c757fcf55f2b.jpg

Ciclo de Conferências "Gestão Florestal, Território e Riscos Naturais"

Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros

27 de fevereiro

Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros

CAP - Agricultores de Portugal
cap@cap.pt
A Ordem dos Engenheiros acolhe a realização, no dia 27 de fevereiro, entre as 14h30 e as 17h00, no seu auditório, em Lisboa, da primeira de um ciclo de conferências dedicado ao tema "Gestão Florestal, Território e Riscos Naturais” e cuja organização é da responsabilidade da Confederação dos Agricultores de Portugal.

Nesta primeira sessão, é pretendido contribuir para uma melhor compreensão pública de como o fenómeno dos incêndios rurais tem evoluído nas últimas décadas e do contexto em que a silvicultura se desenvolve no território nacional, abordando questões como a mudança do clima e recorrência de eventos meteorológicos extremos, a relação da composição específica da floresta com os incêndios e, finalmente, as alterações do uso do território rural, da sua população e das condições sociais e económicas em que a gestão da floresta ocorre.

Para além da Ordem dos Engenheiros, também a AGIF - Agência para a Gestão Integrada dos Incêndios Florestais e o PEFC Portugal - Programa para o Reconhecimento da Certificação Florestal se associam no apoio ao evento.

Mais inscrições e informações »»»