litoral_1542669442544621a95b3f3.jpg

Av. António Augusto de Aguiar, 3D
T 213 132 662 /4
Email: colegios@oep.pt

As zonas costeiras são sistemas muito complexos, cujo comportamento morfodinâmico é influenciado por forças naturais e por impactos induzidos pelo homem.

A avaliação dos problemas que ocorrem na zona costeira deve, por isso, merecer uma especial atenção, envolvendo a visão técnica e científica dos engenheiros e as preocupações da sociedade civil e dos gestores políticos.

Neste contexto, a Ordem dos Engenheiros tem vindo a promover, em 2014, um ciclo de conferências dedicado ao tema geral "A Engenharia Costeira Portuguesa e a Defesa do Litoral. A Experiência Acumulada e os Desafios do Futuro", que encerra com esta terceira sessão. Nesta conferência de encerramento pretende-se apresentar experiências internacionais e retirar conclusões que possam contribuir para uma abordagem adequada à proteção do Litoral Português.

Inscrição gratuita mas obrigatória, a efetuar até 30 de outubro.