logo_100mr_peq_414444593521f53dbc072d.jpg

Laboratório Nacional de Engenharia Civil

8 de outubro de 2013

Laboratório Nacional de Engenharia Civil

No âmbito das comemorações do centenário do nascimento do Engenheiro Manuel Rocha (1913-1981), o LNEC irá promover um conjunto de iniciativas em homenagem ao seu antigo Diretor (1954-1974) e figura ímpar da engenharia portuguesa, contando com o apoio da Região Sul da Ordem dos Engenheiros.

O ponto alto das comemorações terá lugar no próximo dia 8 de Outubro de 2013, no Grande Auditório do Centro de Congressos do LNEC.

A Sessão Solene, que decorrerá da parte da manhã, conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e inclui a outorga dos Prémios de Investigação Manuel Rocha, a projeção de um filme sobre a vida e a obra do homenageado, produzido com o apoio da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, o lançamento de quatro livros e uma conferência especial pelo Prof. Richard Goodman.

Durante a tarde realizar-se-á um Seminário subordinado ao tema Aspetos de projeto, de construção e de exploração de barragens e obras subterrâneas.

As informações sobre o evento poderão ser obtidas no portal do LNEC.