c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
imagemcomposta_20732300615aa02d70c0812.jpg

Conferência "A Engenharia Civil na Economia Portuguesa. Situação Atual e Perspetivas Futuras"

Auditório da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

3 de maio

Auditório da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Serviços de Formação Comunicação e Cultura

Av. António Augusto de Aguiar, 3 D
1069-030 Lisboa
Tel.: 213 132 666
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil da OE, em colaboração com o Conselho Diretivo da Região Sul, promove, no próximo dia 3 de maio, pelas 17h00, no Auditório da Região Sul da OE, em Lisboa, uma conferência subordinada ao tema "A Engenharia Civil na Economia Portuguesa.Situação Atual e Perspetivas Futuras."

A Economia Portuguesa vive atualmente um forte dinamismo, motivado pelo crescimento dos vários setores de atividade em geral e confirmado por diversos indicadores e entidades nacionais e internacionais. Para este dinamismo tem contribuído particularmente o setor da Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC), o qual representa mais de 50% do total do investimento no país.

Nesta conferência, diversos representantes do setor AEC e da Universidade, entre outros, vêm apresentar diferentes indicadores de desempenho da Engenharia Civil Portuguesa no âmbito do atual estado da Economia Portuguesa, mostrando como ambas se influenciam mutuamente e, também, a forma como a profissão se está a preparar para os próximos desafios, tais como os inerentes à digitalização de todo o processo construtivo.

O programa da conferência tem como principal objetivo mostrar as diversas perspetivas duma realidade em plena transformação, na qual a Engenharia Civil Portuguesa procura ultrapassar as dificuldades e os desafios com que se confronta desde há vários anos.

Inscreva-se no Balcão Único do SIGOE