imagem_7660602125c6697e259bfa.jpg

Conferência Final "2018 - Ano OE das Alterações Climáticas”

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros

4 de abril de 2019

Adicionar ao meu Calendário

Inscreva-se já!

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros

Ordem dos Engenheiros

Gabinete de Assuntos Profissionais

Tel.: 213 132 613|662|664

E-mail: gap@oep.pt

O Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros (OE) deliberou decretar o ano de 2018 como o "Ano OE das Alterações Climáticas”.

Neste âmbito, desenvolveu um ambicioso programa que contou com o envolvimento de todos os órgãos nacionais e regionais da OE, em que foi abordado, de uma forma transversal, o papel da Engenharia e dos Engenheiros no acompanhamento, na mitigação e nas adaptações às consequências das alterações climáticas.

Neste contexto, irá decorrer no próximo dia 4 de abril, na Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, a Conferência Final do Ano das Alterações Climáticas, na qual irão ser apresentadas as atividades que foram levadas a cabo em 2018 e evidenciado o papel das soluções tecnológicas na garantia de um futuro mais sustentável.

Durante a Sessão será efetuada a entrega do Prémio "Engenheiro empreendedor 2018 - ano OE das alterações climáticas” que foi instituído com o objetivo de contribuir para a divulgação de trabalhos inovadores nos diversos ramos da Engenharia e que visem minimizar os efeitos decorrentes das alterações climáticas.

Será ainda concretizado o lançamento do documento "As Alterações Climáticas – O Guia de Boas Práticas”.

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o evento, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Politica de Privacidade desta Associação Profissional.