imagemportal_148037825752d3d4953ac56.jpg

Conferência "Fontes alternativas de energia e o ambiente: xisto betuminosos, nuclear e energias renováveis"

Campus de Gambelas, Universidade do Algarve

6 de fevereiro de 2014

Campus de Gambelas, Universidade do Algarve

Delegação Distrital de Faro da Região Sul da Ordem dos Engenheiros
Rua da Marinha, 8 - 1º Esq.

8000-268 Faro

Tel.:289 803 326
E-mail: faro@sul.ordemdosengenheiros.pt

Patrocinadores

A Delegação Distrital de Faro da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, conjuntamente com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, promove, no próximo dia 6 de fevereiro (5ª feira), pelas 16h, uma conferência intitulada "Fontes Alternativas de Energia e o Ambiente: xistos betuminosos, nuclear e energias renováveis”.

O tema, de grande interesse e atualidade, aborda os desafios ambientais e económicos levantados pela adoção de tecnologias energéticas usadas no Oeste Canadiano na exploração e produção de hidrocarbonetos presentes em arenitos e xistos betuminosos. Será analisado o seu impacto ambiental e económico assim como as soluções ambientais mais utilizadas, bem como a comparação com os efeitos associados à produção de energias renováveis.

O conferencista será o Engenheiro António Luís Fernandes, membro da Ordem dos Engenheiros, que desenvolveu a sua atividade profissional no Canadá, Estado de Alberta, ao longo de três décadas. O seu currículo abreviado pode ser visto aqui.

A sessão terá lugar na FCT, no anfiteatro 1.8, do Ed. 8 no Campus de Gambelas, da Universidade do Algarve.

A entrada é gratuita, mas a inscrição é obrigatória!