c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
dummy_pic_5851624384e410be7d0d98.png

Conferência "Os Engenheiros e as Empresas"

Auditório Adolfo Roque (Sede Regional) em Coimbra

21 de Novembro de 2011

Auditório Adolfo Roque (Sede Regional) em Coimbra

Ordem dos Engenheiros - Região Centro

Rua Antero de Quental, n.º 107
3000-032 Coimbra

Tel.: (+351) 239 855 190
Fax:  (+351) 239 823 267

ARegião Centro vai realizar no dia 21 de Novembro, em Coimbra, pelas 18h00, no Auditório da Sede Regional, uma conferência sobre "Os Engenheiros e asEmpresas". São oradores convidados o Professor Doutor Eng. Pedro Saraiva eProfessor Doutor António Martins.

A inscrição é gratuita mas obrigatória através do e-mail dina@centro.ordemdosengenheiros.pt

Acercados Oradores:

PedroManuel Saraivalicenciou-se e obteve a agregação em Engenharia Química pela Universidade deCoimbra, tendo obtido o seu doutoramento no MIT
Docentedesde 1984 na Universidade de Coimbra, onde é Professor Catedrático, foiPresidente do Conselho Pedagógico, Pró-Reitor e Vice-Reitor.
Desempenhaas funções de Deputado, sendo Vice-Coordenador na Comissão de AssuntosEconómicos, Inovação e Energia, além de integrar a Comissão de Educação eCiência, bem como o Grupo de Trabalho de Desenvolvimento Regional.
Foiconsultor da Presidência da República para o Ensino Superior (2006-2009) ePresidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro(2004-2005).
Fundadorda QUAL – Formação e Serviços em Gestão da Qualidade, Lda., e do ObservatórioNacional de Recursos Humanos. Administrador da SPI-Sociedade Portuguesa deInovação, SA e do BIOCANT (2005-2009). Fundador da Necton – CompanhiaPortuguesa de Culturas Marinhas e Microalgas, da SPI Ventures-Criação eDesenvolvimento de Novos Negócios, SA e da Creative Wings-SGPS de BusinessAngels. Fundador da Associação Juvenil de Ciência e da PRODEQ-Associação para oDesenvolvimento da Engenharia Química.
Autorde diversas obras, incluindo, além do presente, os livros "Testemunhos daQualidade em Portugal”, "Inovação e Qualidade”, "Instituições de Ensino eSociedade do Conhecimento”, e "O Futuro da Qualidade em Portugal”.
Foidistinguido com vários reconhecimentos, incluindo o Prémio Feigenbaum da ASQ, ea aceitação, enquanto Associate Member, na International Academy for Quality.

AntónioMartins: Licenciado emEconomia e Doutor em Gestão pela Universidade de Coimbra
ConsultorFiscal do FMI.
Consultorpermanente da Alstom Portugal SA.
Consultordo Ministério das Finanças em várias comissões de estudos tributários.
Professorde Fiscalidade e Finanças da Faculdade de Economia Universidade Coimbra.
Profconvidado do Instituto Miguel Torga.
Autorde vários livros e artigos nas áreas financeiras e fiscais.
Consultorregular de entidades nacionais e internacionais em matérias fiscais efinanceiras.