imagem_portal_5238858755519208d105e9.jpg

Conferência sobre "A eficiência energética nos edifícios de habitação: o conforto, as necessidades de energia e os regulamentos"

Auditório sede da Delegação Distrital de Faro

21 de abril de 2015

Auditório sede da Delegação Distrital de Faro

Delegação Distrital de Faro

R. Dr. João Lúcio, nº 31

8000-329 FARO

Email: faro@sul.ordemdosengenheiros.pt

A Delegação Distrital de Faro da Região Sul da Ordem dos Engenheiros promoverá, no próximo dia 21 de abril uma conferência sobre "A eficiência energética nos edifícios de habitação: o conforto, as necessidades de energia e os regulamentos", pelas 18h30, no auditório da sua sede.

Os edifícios são frequentemente apresentados como grandes responsáveis pelo consumo de energia na sociedade atual. Porém, são os padrões de exigência dos seus ocupantes e das atividades neles desenvolvidas que ditam as suas necessidades energéticas.

O que se propõe, com esta conferência, é uma pequena jornada de reflexão e de discussão, de um tema que, sendo vasto e abrangente, se procurará centrar nas questões mais relacionadas com a engenharia.

A apresentação estará a cargo do Eng. Armando Costa Inverno, Engenheiro Mecânico, Professor no Instituto Superior de Engenharia - Universidade do Algarve e Perito Qualificado II do SCE - Sistema Nacional de Certificação Energética de Edifícios.

A inscrição, embora gratuita, é obrigatória!