air_pollution_525771435b63165583ef8.jpg

Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 613 | 662 | 664
E-mail: gap@oep.pt

No âmbito da iniciativa "2018 - Ano OE das Alterações Climáticas”, o Colégio de Engenharia Química e Biológica da Ordem dos Engenheiros promove, a 26 de setembro, no Auditório da Sede Nacional, em Lisboa, um Seminário destinado a divulgar os esforços desenvolvidos pela indústria para reduzir as emissões de gases de efeito de estufa e as perspetivas levantadas por processos recentes destinados a reaproveitar o CO2 emitido para a atmosfera.

A sessão é organizada em duas partes distintas. Primeiramente, e depois de uma apreciação dos resultados obtidos pela Indústria Química Europeia na redução das emissões de gases de efeito de estufa ao longo dos últimos anos, serão abordados os casos específicos de três ramos da indústria portuguesa considerados emissores intensivos: adubos, cimentos e celuloses e papel.

Na segunda parte serão apresentados processos capazes de reaproveitar, de forma economicamente viável, o CO2 como matéria-prima industrial. É bem conhecido o processo de fixação deste gás por via biológica nas plantas, mas o interesse da sua fixação e reutilização por via industrial surge recentemente em consequência da necessidade de reduzir, ou pelo menos travar, a subida do seu teor na atmosfera.

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o evento, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.

Conheça aqui a Política de Privacidade da Ordem dos Engenheiros.