c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Rua D. Jorge Lencastre, nº 8
3800 – 141 AVEIRO
E-mail: aveiro@centro.ordemdosengenheiros.pt
Integradas no evento mensal das "Conversas ao Final do Mês”, realizar-se-á, no próximo dia 8 de Março, pelas 15:00, na sede da Delegação Distrital de Aveiro da Ordem dos Engenheiros, nova sessão subordinada ao tema "Risco de Cheia e Erosão do Litoral na Zona da Ria”.

A segunda sessão (dia 8 de março de 2014) tem como objetivo apresentar novas medidas de adaptação para os desafios da erosão costeira e subida do nível do mar na zona da Ria de Aveiro.
Trazendo a experiência da Holanda e Dinamarca e também da própria opinião dos Portugueses obtida através do projeto de participação "Change", será possível trazer para a discussão novas possibilidades técnicas e de processo para encontrar as melhores soluções para este território, num cenário de Alterações Climáticas.
 No âmbito do projeto de investigação BASE (www.base-adapt.eu), este evento complementa a tertúlia de dia 8 de fevereiro na Delegação de Aveiro da Ordem dos Engenheiros e precede um dia inteiro de trabalho participativo com data a definir em que será utilizada uma técnica Dinamarquesa para escolher qual o caminho a seguir para o futuro das praias da Barra, Costa Nova, Vagueira, Areão e zonas inundáveis interiores das Gafanhas da Nazaré, Encarnação, do Carmo e Boa Hora.

Consulte o programa no separador respetivo.

Entrada livre!