ist_foto_134433770450b5ea74c51f0.jpg

Curso de Engenharia Económica (EE)

Análise Económica e de Decisão aplicadas à avaliação de projetos de engenharia

IST Alameda, Pavilhão de Civil, sala VA1

De 17 de Janeiro a 7 março 2013

IST Alameda, Pavilhão de Civil, sala VA1

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Formação exclusiva para Membros da Ordem dos Engenheiros

CURSO DE ENGENHARIA ECONÓMICA (EE)

Quintas-feiras a partir de 17 de janeiro a 7 de março de 2013

IST Alameda, Pavilhão de Civil, Sala VA1

Das 19h00 às 22h00

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros e o Instituto Superior Técnico (IST) - através do seu Departamento de Engenharia e Gestão (DEG) -, estabeleceram um Protocolo de Cooperação que visa o desenvolvimento de iniciativas e atividades de interesse mútuo na área da formação especializada para Membros da Ordem dos Engenheiros (OE), do qual resultaram já vários cursos que decorreram durante o ano de 2012. Em 2013 continuar-se-à o desenvolvimento de novas formações, sendo a primeira o Curso de Engenharia Económica.

OBJETIVOS

A avaliação de projetos de engenharia e a afectação de recursos, em geral, são áreas de primordial importância no contexto da gestão das empresas privadas, ou das organizações e instituições dos sectores público ou social, com ou sem fins lucrativos. Cada vez mais, a tomada de decisões tem que atender a múltiplos aspectos técnicos, económicos, ambientais e sociais, no contexto geral do desenvolvimento sustentável. Nos últimos anos, vários têm sido os avanços neste domínio em termos de métodos e instrumentos de análise, de software, e de referencial de avaliação. Neste contexto, o Departamento de Engenharia e Gestão do Instituto Superior Técnico entendeu oportuno oferecer um programa de formação pós-graduada contemplando essas múltiplas valências. O curso terá a duração de 24 h e será acompanhado por exercícios e estudo de casos nos vários capítulos.

CANDIDATURAS

Para que a sua candidatura seja considerada, deverá fazer a sua inscrição online e o pagamento da taxa de inscrição. Posteriormente, deverá enviar o seu currículo com uma fotografia (inserida no currículo) para o email: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

VALOR DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTOS

Valor de inscrição no curso para Membros Efetivos e Estagiários da OE: 700€ (inclui já a taxa paga no acto de inscrição online)

Possibilidade de Pagamento faseado alargado

Para inscrições no curso:
- Todos os Membros que procederem à sua inscrição online, deverão pagar uma taxa de inscrição de 200€ pelo curso, no ato da mesma;

- O restante valor poderá ser pago na totalidade ou em 2 prestações de 250€ cada, sem qualquer encargo adicional para os Membros. Se pretender optar pelo pagamento em prestações, por favor contacte os Serviços de Formação, Comunicação e Cultura da Região Sul.

HORÁRIO

Quintas-feiras, 19h às 22h, sala VA1, Pavilhão de Civil, IST Alameda. Início a 17 de Janeiro 2013.

Oito aulas de três horas cada, num total curricular de 24h.

NOTA: O aproveitamento no curso dá direito a um certificado.

Consulte aqui mais informações sobre este curso.