hadadd_171571177256d99a78766af.jpg

3000-032 Coimbra
Tel.: (+351) 239 855 190
Fax:  (+351) 239 823 267
Qual é a importância de contar de histórias no século XXI?
Os contos continuam a ser um meio de transmissão de afetos e valores importantes para pessoas de todas as idades?
Neste âmbito, irá realizar-se, no dia 06 de maio de 2016 entre as 10h30 e as 17h30, na Sede Regional da Ordem em Coimbra, um curso intensivo de formação em Storytelling. Com exercícios individuais e em grupo este curso tem como objetivo explorar as qualidades de cada participante enquanto narrador e desenvolver as suas competências na arte de contar histórias. Cada participante trabalhará um conto à sua escolha no decorrer do curso.
Serão abordadas algumas temáticas:
  • O que é Storytelling?  Quais os diferentes contextos na arte de narrar? Como contar? O que é mais importante na narrativa?
  • Sugestões de histórias conforme o espaço e o público
  • Quais os recursos que podemos usar para contar histórias
  • Qual a diferença entre a contar história e ler uma história
  • Como fazer uma boa seleção de livros
  • A expressão corporal e a voz na narração
  • A estrutura do conto
  • O conto popular e o conto de autor
  • Preparação de uma sessão de histórias
Preço (Inclui almoço):
50 € Membros da Ordem dos Engenheiros
70 € Não Membros

Inscrições:
Até ao dia 27 de abril de 2016 para o email: dina@centro.ordemdosengenheiros.pt
(a realização do curso está condicionada à existência de um número mínimo de inscrições)

Clara Haddad - Radicada em Portugal desde 2005 dinamiza e coordena eventos e formações na arte de contar histórias e teatro para adultos e crianças. É responsável pela formação de inúmeros contadores de histórias e grupos em Portugal e no Brasil, sendo considerada uma referência na área. Formadora convidada no âmbito da pós-graduação e mestrado da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto na disciplina "Gestão e Animação de Leitura", integrou por 3 anos a equipa do serviço educativo do Hospital Pedro Hispano onde dinamizou semanalmente sessões de contos terapêuticos que uniam meditação, visualização criativa e contos (projeto educativo hospitalar ganhador do prémio de Acreditação 2007). Colabora com terapeutas e orienta Storytelling Coaching visando ajudar pessoas que desejam dominar sua postura perante uma audiência. Em 2015 foi distinguida como melhor narradora de língua portuguesa da Europa na Bélgica.