regsul_vinhosii_10725938404f214350c6745.jpg

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: actividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Tel.: 213 132 666

No seguimento do sucesso alcançado com as edições anteriores dos Cursos de Vinhos - Níveis I e II, o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica está a organizar a próxima edição do Curso de Vinhos - Nível II, que decorrerá nos próximos dias 27 e 28 de Fevereiro, no Restaurante da Sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

Este curso, orientado pelo experiente enólogo Mário Louro, será realizado em horário pós-laboral, entre as 18h30 e as 21h30, sendo que no último dia os participantes terão oportunidade de encerrar a formação com um jantar de degustação.

Nota: Atendendo ao nível de conhecimentos que esta formação pressupõe, é aconselhável que apenas se inscreva no Curso de Nível II quem anteriormente tenha frequentado um Curso de Nível I.

Conteúdo Programático

Tema: A Voz dos Sentidos

12. O Passado, o presente e o futuro. Beber e degustar

13. O papel dos sentidos

14. Despertar os sentidos

15. Vista, cheiro, gostar, ouvir e tactear

16. Como capturar os aromas

17. O trabalho do olfacto

18. A Roda dos aromas

19. As sensações no gosto

20. O que sentimos ao degustar

21. O que é um bom vinho

22. Prova cega de vinhos Brancos tintos e roses

23. Jantar de degustação

Condições de participação e cancelamento

As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efectuada online. Só serão consideradas válidas após efectuado o respectivo pagamento. As inscrições não validadas através deste pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 23 de Fevereiro de 2012. A realização deste curso fica sujeita a um número mínimo de participantes, pelo que, se o número de inscrições recebidas até 23 de Fevereiro de 2012 não for suficiente, os inscritos serão reembolsados do montante pago pela inscrição.