curso2_sap2000avancadocomprimida_19416276455649a6756fd2.jpg

Região Sul da Ordem dos Engenheiros
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura
E-mail:atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e a Empresa CSI Portugal, estabeleceram uma parceria que irá permitir a realização de cursos de formação em SAP2000, programa de cálculo, análise e dimensionamento de estruturas, direcionado para a Engenharia Civil.

Neste âmbito, decorrerá em junho de 2015, nas instalações da Ordem dos Engenheiros (Sala Sande Lemos), a segunda edição do curso: SAP 2000, agora com o nível Avançado – Modelação, Análise e Processos Avançados para Estruturas, lecionado pelo Eng. Tomás Aires Pereira, Engenheiro Civil de Estruturas.

CURSO DE MODELAÇÃO, ANÁLISE E PROCESSOS AVANÇADOS PARA ESTRUTURAS

SAP 2000 - NÍVEL AVANÇADO

DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO
De 15 a 19 de junho: das 18h00 às 21h00

De 22 a 24 de junho: das 18h30 às 21h00 (Total de 22 horas)

Sala Sande Lemos, Ordem dos Engenheiros

OBJETIVOS

Capacitar os formandos para a modelação e análise avançada de estruturas em geral;

• Conhecer e aplicar as ferramentas e processos avançados para estruturas.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Capítulo 1. Modelação avançada com SAP2000;

Capítulo 2. Não-linearidade geométrica;

Capítulo 3. Não-linearidade de materiais;

Capítulo 4. Análises e processos avançados;

Capítulo 5. Análises sísmicas;

Capítulo 6. Exemplos práticos -elaboração e análise de modelos avançados.

CORPO DOCENTE DO CURSO

Tomás Aires Pereira: Terminou o curso de Engenharia Civil na FEUP em 2004, e começou a trabalhar numa empresa de Engenharia como projetista de estruturas. Participou e desenvolveu até 2012, inúmeros projetos de estruturas de betão armado, metálicas, mistas e de madeira, maioritariamente para edifícios. Trabalhou ainda como consultor para uma empresa de vidro estrutural, onde desenvolveu trabalhos para a análise do comportamento estrutural de panos de vidro e de perfis de caixilharia em alumínio e aço inox. A partir de 2013 começou a trabalhar no Departamento de Formação e Suporte Técnico da empresa CSI Portugal & CSI Spain, tornando-se o formador oficial dos produtos CSI. Para além das formações, participou como orador em vários seminários e workshops sobre modelação e análise de estruturas, e desenvolve actividade em consultoria e suporte técnico em clientes da CSI Portugal & CSI Espanha.

DESTINATÁRIOS

Estudantes e profissionais de engenharia civil, com sólida experiência em cálculo, análise e dimensionamento de estruturas, que realizem cálculos e análises avançadas para estruturas e com bons conhecimentos de SAP2000.

CANDIDATURAS

Para que a sua candidatura seja considerada, deverá fazer a sua inscrição online através do nosso portal.

VALOR DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTOS

Membros Estudantes/ Estagiários da OE e  Membros Desempregados: 200€

Membros Efetivos: 405€

Não Membros: 500€

Nota: Os membros efetivos que se encontrem em situação de desemprego, procedam à inscrição no Portal, ignorem a referência multibanco e enviem um email para: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt  a dar conhecimento da situação e a solicitar o envio de uma referência multibanco referente à sua situação de desemprego.

REGIME DE FALTAS E CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

Para a atribuição do Certificado de Participação, será necessário uma presença mínima de 70% nas sessões de cada curso. Sem este requisito, o certificado não será emitido.

RESPONSABILIDADES DA CSI PORTUGAL:

- Enviar as licenças temporárias do programa, para utilização durante o curso formativo, nos dias anteriores ao seu início. O envio das licenças será realizado para o email que o formando indicou no ato da sua inscrição;

- Enviar as licenças temporárias de acesso ao material didático on-line, nos dias anteriores ao início do curso. O envio das licenças será realizado para o email que o formando indicou no ato da sua inscrição.

RESPONSABILIDADES DOS FORMANDOS:

- Levar computador portátil para o curso;

- Instalar as licenças dos programas antes do início do curso;

- Instalar as licenças de acesso ao material didático antes do início do curso.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E CANCELAMENTO

As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online. Abertas até 12 de junho de 2015, as inscrições só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento. Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 12  de junho de 2015, não haverá lugar ao reembolso do montante pago no ato de inscrição. A realização da formação fica condicionado a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 11 de junho de 2015.