fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
diaaberto_portal_20320583545458eb070144f.jpg

Dia Aberto da Ordem dos Engenheiros no ISEL

Auditório do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa

12 de novembro de 2014

Local

Auditório do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa

Informações

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.: 213 132 666

E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt
No âmbito da cerimónia de assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Ordem dos Engenheiros (OE) e o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), decorrerá também, no próximo dia 12 de novembro, a partir das 10h, o Dia aberto da OE no ISEL, que constituirá um evento inédito, que tem como objetivo firmar a vontade de ambas instituições em manter a colaboração e a entreajuda cruciais para o ensino da Engenharia e para o futuro enquadramento profissional dos estudantes e dos jovens engenheiros. 

O dia aberto da OE no ISEL terá início pelas 10h, com a abertura do stand institucional da Região Sul da OE, onde os jovens estudantes de Engenharia do ISEL poderão esclarecer dúvidas acerca do papel da OE no seu percurso académico e profissional bem como entregar a documentação  necessária para a sua inscrição na Ordem como Membro - Estudante. Com o objetivo de promover a interação entre os estudantes de Engenharia e a Ordem dos Engenheiros irão decorrer algumas entrevistas rápidas e de índole informal aos alunos que serão posteriormente utilizadas na elaboração de um vídeo original. 

Seguir-se-á um almoço de convívio na Sala da Mediateca do ISEL. O almoço, oferecido pelo Conselho Diretivo da Região Sul da OE, juntará "à mesa" o Conselho Diretivo do ISEL, os  Membros Eleitos da OE docentes no ISEL, o Conselho Diretivo da Região Sul e os Membros Estudantes da OE que estudam no ISEL.  

Após o almoço, assinar-se-á o Protocolo de Colaboração entre ambas as entidades. Esta cerimónia será aberta pelo Prof. DoutorElmano Fonseca Margato, Presidente do ISEL, pelo Eng. CarlosMineiro Aires, Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul da OE e pelo Eng. CarlosMatias Ramos, Bastonário da OE. 

Seguidamente terá a palavra Hugo Campos de Carvalho, Presidente da Associação de Estudantes do ISEL, tendo lugar ainda, pelas 15h30, uma sessão em formato mesa redonda/debate sobre o estado do ensino na Engenharia e a Empregabilidade. 


Pelas 16h30 decorrerão, em paralelo, em salas distintas, dois workshops dirigidos aos estudantes do ISEL. O workshop 1 abordará o tema do "Empreendorismo jovem - como criar o teu próprio emprego" e será conduzido por Pedro Dias Coelho, da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). O segundo workshop decorrerá sob a orientação de Gonçalo Gil Mata, da empresa Mind4Time, que falará acerca do tema "Dreams over Barriers - Motivação e alta performance – Designing your achievement". 

Pelas 18h00 culminará o Dia Aberto da OE no ISEL com o encerramento do stand institucional. 

Consulte o Programa deste evento, aqui. 

Parceiros Institucionais