dummy_pic_5851624384e410be7d0d98.png

Discussão sobre intervenções em estruturas de betão existentes

Tarde de Engenharia

Auditório da Sede Regional, Rua Conde Carvalhal, nº 23, Funchal

20 de setembro de 2017

Auditório da Sede Regional, Rua Conde Carvalhal, nº 23, Funchal

Telefone: 291742502
Telemóvel: 962128231
Email: madeira@madeira.oep.pt
A Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros, através do Colégio Regional de Engenharia Civil, está a promover uma Tarde de Engenharia que abordará o tema "Discussão sobre intervenções em estruturas de betão existentes”. Estas iniciativas, que trazem regularmente à sede regional um colega engenheiro para abordar um tema específico, têm como objetivo a partilha de experiências das diversas áreas da engenharia.

Esta Tarde de Engenharia realiza-se no próximo dia 20 de setembro, pelas 18h00, no Auditório da sede regional, com o Eng. Thomaz Ripper e abordará as seguintes temáticas:

1.      Reabilitação de estruturas de betão armado;

2.      Aplicação de novos materiais no reforço de estruturas.

Thomaz Ripper é Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro desde 1974, com equivalência concedida pelo IST em 1987. É membro efetivo da OE e da ASCE - American Society of Civil Engineers. Foi professor do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal Fluminense do Estado do Rio de Janeiro e, mais tarde, do Departamento de Engenharia Civil do IST. Presentemente, é consultor de projetos de reparação e reforço de estruturas na empresa Leb. É responsável por diversos projetos de reabilitação e reforço, destacando-se o  projeto de verificação da estrutura do Estádio Mário Filho - Maracanã, o projeto de proteção catódica da Ponte Internacional sobre o Rio Guadiana e o plano de inspeção, ensaios, interpretação e avaliação da vida útil da estrutura da Ponte sobre o Rio Arade e Ribeira da Boina.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, pois está limitada à capacidade do nosso auditório e deverá ser efetuada no Balcão Único do SIGOE - Sistema Integrado de Gestão da Ordem dos Engenheiros.