images1_1071044180557b12e80bba6.jpg

Engenharia aproxima Ordem e Universidade da Madeira

Edifício da Reitoria, Colégio dos Jesuítas

Edifício da Reitoria, Colégio dos Jesuítas
A Ordem dos Engenheiros e a Universidade da Madeira estabelecem um protocolo de cooperação em cerimónia a realizar no próximo dia 18 de Junho, pelas 17:30, no edifício da Reitoria, ao Colégio dos Jesuítas.

A cerimónia contará com a presença do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Matias Ramos, do Presidente da Secção Regional da Madeira, Eng. Pedro Jardim Fernandes, e do Reitor da Universidade da Madeira, Prof. Doutor José Manuel Carmo, sendo um dos objetivos principais deste protocolo a cooperação no desenvolvimento do ensino e da prática da engenharia portuguesa, numa atuação conjunta com vista ao reconhecimento do Exercício da Profissão de Engenheiro.

As duas partes comprometem-se, igualmente, a colaborar ao nível da Educação, da Formação, da Qualificação e do Conhecimento nas áreas da Engenharia, enquanto bases imprescindíveis para a qualidade do exercício de uma profissão de interesse público, assim como no desenvolvimento de ações que fomentem a inovação e o empreendedorismo nesta área do saber.