picture4comprimida_579183455a7d37c1acc7.jpg

ETABS + SAFE + CSiXRevit - Modelação, dimensionamento, pormenorização de estruturas de edifícios e conexão com o Revit

Sala Sande Lemos, Ordem Dos Engenheiros

De 9 a 15 de dezembro

Sala Sande Lemos, Ordem Dos Engenheiros

Região Sul da Ordem dos Engenheiros
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros

O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e a Empresa CSI Portugal, estabeleceram uma parceria que tem permitido a realização de cursos de formação sobre programas de modelação e dimensionamento de estruturas, direcionados para a Engenharia Civil.

Entre 9 e 15 de dezembro, terá lugar nas instalações da OE, a formação em ETABS + SAFE + CSIXREVIT, alusiva à Modelação, dimensionamento, pormenorização de estruturas de edifícios e conexão com o Revit.

Curso Intensivo sobre Modelação, Dimensionamento, Pormenorização e conexão Revit para Estruturas de Edifícios

ETABS + SAFE + CSiXRevit

O ETABS é um software inovador para estruturas de edifícios, que concilia as capacidades do SAP2000, software com mais de 30 anos de história na engenharia, com uma versatilidade insuperável para modelar, calcular, dimensionar e pormenorizar lajes, vigas, pilares, núcleos e paredes.

O SAFE permite a análise e dimensionamento de lajes e vigas de betão, com possibilidade de incluir o pós-tensionamento e a visualização das tensões iniciais, após as perdas instantâneas e diferidas nos cabos de pré-esforço.

OBJETIVOS GERAIS

Capacitar os formandos para a modelação, dimensionamento, análise dos resultados e pormenorização de estruturas de edifícios;

Conhecer e aplicar as ferramentas BIM e as opções de conexão entre o ETABS, SAFE, AutoCAD, Revit e ficheiros IFC.

DESTINATÁRIOS

Estudantes, profissionais de engenharia civil e arquitetura:

• que realizem cálculo, análise e dimensionamento de estruturas de edifícios;
  • que trabalhem com ferramentas BIM;
  • com conhecimentos de SAP2000.

VALOR DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTOS

Membros Efetivos:  315€

Membros Estudantes/ Estagiários da OE e  Membros Desempregados: 180€

Não Membros: 350€

Nota: Os membros efetivos que se encontrem em situação de desemprego, procedam à inscrição no Portal, ignorem a referência multibanco e enviem um email para: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt  a dar conhecimento da situação e a solicitar o envio de uma referência multibanco referente à sua situação de desemprego.

REGIME DE FALTAS E CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

Para a atribuição do Certificado de Participação, será necessário uma presença mínima de 70% nas sessões de cada curso. Sem este requisito, o certificado não será emitido.

RESPONSABILIDADES DA CSI PORTUGAL:

- Enviar as licenças temporárias do programa, para utilização durante o curso formativo, nos dias anteriores ao seu início. O envio das licenças será realizado para o email que o formando indicou no ato da sua inscrição;

- Enviar as licenças temporárias de acesso ao material didático on-line, nos dias anteriores ao início do curso. O envio das licenças será realizado para o email que o formando indicou no ato da sua inscrição.

RESPONSABILIDADES DA OERS:

- Espaço físico com boas condições ambientais e dimensão adequada ao número total de formandos;

- Sala de formação com mesas individuais ou corridas para os formandos e formador;

- Videoprojetor;

- Superfície clara de projeção;

- Flipchart ou quadro com canetas de cores e apagador.

RESPONSABILIDADES DOS FORMANDOS:

- Computador Portátil Pessoal;

- Instalar as licenças dos programas antes do início do curso;

- Instalar as licenças de acesso ao material didático antes do início do curso.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E CANCELAMENTO

As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online. Abertas até 20 de novembro de 2015, as inscrições só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento. Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 20  de novembro de 2015, não haverá lugar ao reembolso do montante pago no ato de inscrição. A realização da formação fica condicionado a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 20 de novembro de 2015.

CORPO DOCENTE DO CURSO

Tomás Aires Pereira: Terminou o curso de Engenharia Civil na FEUP em 2004, e começou a trabalhar numa empresa de Engenharia como projetista de estruturas. Participou e desenvolveu até 2012, inúmeros projetos de estruturas de betão armado, metálicas, mistas e de madeira, maioritariamente para edifícios. Trabalhou ainda como consultor para uma empresa de vidro estrutural, onde desenvolveu trabalhos para a análise do comportamento estrutural de panos de vidro e de perfis de caixilharia em alumínio e aço inox. A partir de 2013 começou a trabalhar no Departamento de Formação e Suporte Técnico da empresa CSI Portugal & CSI Spain, tornando-se o formador oficial dos produtos CSI. Para além das formações, participou como orador em vários seminários e workshops sobre modelação e análise de estruturas, e desenvolve actividade em consultoria e suporte técnico em clientes da CSI Portugal & CSI Espanha.