imagem300x200_715167553582c840ce03bf.jpg

Formação gratuita "ICP Project Developer" para técnicos em reabilitação energética de edifícios

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, Lisboa

21 de novembro de 2016

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, Lisboa
A Ordem dos Engenheiros acolhe, a 21 de novembro, na sua Sede Nacional, em Lisboa, a formação "ICP Project Developer", em co-organização com a RdA Climate Solutions.

A formação, de participação gratuita, é destinada à credenciação de técnicos em reabilitação energética de edifícios no âmbito da certificação IREE - Investor Ready Energy Efficiency™.

A participação nesta formação é obrigatória para a credenciação internacional ICP Project Developer que permitirá aos membros interessados posicionarem-se como líderes de mercado no desenvolvimento de projetos certificados como IREE.

O ICP Europe é uma iniciativa, financiada pelo Horizonte 2020, que nasce das dificuldades no acesso ao financiamento para projetos de reabilitação energética (reabilitação focada na redução dos consumos energéticos) e o do reconhecimento da importância que a padronização de processos, através da utilização de standards e melhores práticas, pode ter para dinamizar este mercado.

O ICP Europe pretende aumentar o fluxo de capital para a eficiência energética através de um conjunto de ferramentas, incluindo seis protocolos, open source, para a elaboração de projetos de reabilitação energética de edifícios reduzindo o custo e tempo associado à análise dos projetos e aumentando a confiança nas poupanças de energia. O uso destas ferramentas conduzem à certificação internacional - IREE do projeto facilitando o seu financiamento.

As inscrições podem ser realizadas aqui. Mais informações através do e-mail almeida@rda.pt.