dummy_pic_5851624384e410be7d0d98.png

Frontercities e Accelarators Fiware Soul-fi:

Oportunidades de financiamento para novas Apps para a mobilidade inteligente e para cidades inteligentes

Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa

5 de fevereiro de 2015

Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa

Andreana Casaramona
(Innova BIC) - ricerca@innovabic.it
Tel+39 090716030
Skype  andreana.casaramona

Tonia Sapia (Innova BIC) - tonia.sapia@innovabic.eu
Skype tonia133

Patrocinadores

FI-WARE é o projeto central em torno do qual o programa FI-PPP se desenvolve. Foi fundado com o objetivo de criar um ecossistema aberto de inovação em torno da tecnologia e dados através do desenvolvimento de uma plataforma padrão (FI-WARE), que oferece um conjunto de APIs (Application Programming Interfaces) que facilitam o desenvolvimento de aplicações, com especificações abertas, viáveis e simples, mas poderosas. Mais informação em http://www.fi-ware.org/.

Existem 80 milhões de Euros a serem concedidos pela Comissão Europeia para as PME e Startups usando tecnologias FIWARE. Mais de mil empresas e programadores de aplicativos utilizando as tecnologias FIWARE irão beneficiar do apoio económico atribuído pela Comissão Europeia. O Programa FIWARE começa a sua terceira fase, com um orçamento de mais de 100 milhões de euros (80 milhões dos quais serão destinados às PME e empresários através de dezasseis aceleradores selecionados pela Comissão Europeia);

FrontierCities e Soul-fi são dois dos aceleradores de financiamento FIWARE Europeus para o desenvolvimento de novas soluções de TIC usando tecnologias FIWARE. Estes dois Accelerators desempenham um papel essencial para moldar as cidades do futuro, não só através de apoio financeiro, mas também garantindo que os programadores têm a capacidade técnica e de gestão para alcançar os mercados.

A FrontierCities potencia programadores da Web, as PME e start-ups a candidatarem-se para a concessão de apoio da UE através de um Open Call para o desenvolvimento de novos aplicativos abordando necessidades de mobilidade nas cidades. A FrontierCities irá fornecer apoios entre € 50,000 e até € 150,000 por projeto.

A Soul-fi apoia PME e empresários na Web, propondo ideias promissoras para melhorar a vida urbana por meio de soluções inovadoras de baseadas na Internet.

INSCRIÇÕES GRATUITAS MAS OBRIGATÓRIAS EM:

ESTA SESSÃO DE INFORMAÇÕES É ORGANIZADA COM O APOIO DO COLÉGIO DE ENGENHARIA INFORMÁTICA DA ORDEM DOS ENGENHEIROS