c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

1069-030 Lisboa
T 213 132 662 /3 /4
E-mail: colegios@oep.pt
O aumento significativo das cotações dos metais nos mercados internacionais de matérias primas registado na última década criou condições para a retoma da indústria mineira em Portugal. Esta retoma tem originado o aumento de produção nas minas existentes e a reativação de algumas explorações desativadas.

Por outro lado, a transposição das diretivas europeias para a legislação nacional estabeleceu o regime jurídico a que está sujeita a gestão de resíduos das explorações de depósitos minerais e de massas minerais.

Esta conjuntura tem levado as empresas detentoras de explorações mineiras a desenvolverem projetos com forte componente geotécnica, quer ao nível da construção de novas instalações, quer do encerramento e gestão ambiental de instalações existentes, tendo sido ainda necessário implementar eficazes sistemas de monitorização destas instalações, de modo a garantir o adequado funcionamento em todas as fases da sua vida.

Atendendo à importância do tema, a Especialização em Geotecnia da OE organiza o Seminário "Gestão, Projeto, Construção e Encerramento de Instalações de Resíduos Mineiros”.

Este Seminário tem como objetivo sensibilizar e informar o meio técnico acerca da legislação em vigor, dos estudos e projetos necessários, dos meios de monitorização e de boas práticas de execução e de gestão deste tipo de instalações.

Inscrições Gratuitas mais obrigatórias.