jornadasvinhobio_136658675151af4e5eae9e7.jpg

Normal: 20 Euros
Membros da Ordem dos Engenheiros:15 Euros
Sócios da Associação Portuguesa de Horticultura: 15 Euros

O preço de inscrição inclui documentação, visita ao Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo e prova de vinhos.
As inscrições devem ser enviadas para: aph@aphorticultura.pt.
O pagamento pode ser efetuado por transferência bancária para a conta com o NIB 003505420000997653098 , enviando o comprovativo, devidamente identificado, ou cheque endossado à APH, para a sede, na Rua da Junqueira, 299, 1300-338 Lisboa.

Decorrerão no Cartaxo, a 29 de abrilde 2013, as I Jornadas do Vinho Biológico realizadas em Portugal, numaorganização conjunta da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), do Colégiode Engenharia Agronómica da Ordem dos Engenheiros (OE), da Câmara Municipal doCartaxo (CMC) e com a colaboração do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV).

Com esta iniciativa pretende-se que seja colocada na mesa toda a problemáticade que se reveste a recente legislação sobre a produção de vinho biológico, tãodesejada pelos até então designados "produtores de uvas biológicas".A porta da adega foi finalmente aberta à produção biológica, já que a partirdesta campanha aparecerão no mercado os tão esperados vinhos biológicos.

O evento integra-se nas Festas do Vinho Cartaxo 2013, promovidas anualmentepela CMC, que decorrem entre 27 de abril e 1 de maio no Pavilhão Municipal deExposições. As I Jornadas do Vinho Biológico ocuparão um dia com comunicaçõesda parte da manhã, e da parte de tarde está prevista uma visita ao Museu Rurale do Vinho do Cartaxo e provas comentadas de Vinhos Biológicos e de Vinhoscandidatos à designação de vinhos biológicos na Feira do Vinho.

Para o fórum de discussão, conta a organização com a colaboração do IVV e aparticipação de entidades como a DGADR, a ANDOVI, a CERTIS e a Empresa FONSECAGUIMARÃES, entre outras.

Programa das Jornadas

As inscrições devem ser enviadas para: aph@aphorticultura.pt