2encontrointernacionaldecoros_final_10871234355a2963906ebd5.jpg

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Serviços de Formação Comunicação e Cultura
Tel.: 213 132 666

O Coro da Região Sul da Ordem dos Engenheiros irá participar no II Encontro Internacional de Coros. O primeiro Concerto terá lugar já no dia 9 de dezembro, pelas 17h00, na Igreja de Madre Deus (Museu do Azulejo), em Lisboa, e irá contar também com a participação do Coro San Estéban, de Burgos

No dia 9 de dezembro, a Igreja de Madre de Deus, em Lisboa, irá ser palco de um concerto que irá reunir o Coro da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e o Coro San Estéban de Burgos. Este Concerto será dedicado à Música de Câmara, homenageando um estilo mais erudito, de inspirações Renascentistas. Consulte o programa deste Concerto aqui.

A 17 de dezembro, pelas 15h00, a Igreja da Penha de França, irá acolher o Coro da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, ao qual se irá juntar o Coro Mo Li Hua, também dirigido pelo Eng. Carlos Santos Silva.

Fundado pelo Conselho Diretivo da Região Sul em março de 2008, e inicialmente designado "Grupo Coral da Região Sul da OE", esta formação teve o seu primeiro ensaio a 11 de abril do mesmo ano. Apresentou-se em público, pela primeira vez, a 8 de novembro de 2009 e, desde então, tem atuado regularmente em encontros de coros e diversos outros eventos em Lisboa, Estoril, Loures, Torres Vedras, Sintra, Tomar, Almada, Setúbal, Évora e Sesimbra. Com uma composição mista, é essencialmente formado por Engenheiros, estando também aberto à participação dos seus familiares e funcionários. É dirigido actualmente pelo Maestro Eng. Carlos Silva.

O Coro de San Esteban, é um dos grupos corais mais emblemáticos de Burgos. Tem 37 anos de existência, e permanece fiel à sua origem, com base na música Renascentista. Como reflexo do sucesso do seu trabalho, estão os cinco álbuns já editados. César Zumel Vaquero, é o seu atual diretor.