logo_evvv_horizontal_15984327044f91b0940bca6.jpg

II Encontros Vínicos do Vinho Verde

Patrocinadores

Ciente das potencialidades do Vinho Verde e das suas obrigações nomeadamente no apoio ao desenvolvimento da formação contínua dos seus membros e da responsabilidade social resultante de ser uma Associação Profissional Pública, a Ordem dos Engenheiros Região Norte (OERN) promoverá nos dias 27 e 28 de Abril, na cidade de Viana do Castelo, a segunda edição dos Encontros Vínicos do Vinho Verde.

Esta organização terá como parceiros a Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo e a Confraria de Vinho Verde.

Destinada a todos os profissionais do sector e público em geral, estes encontros pretendem impulsionar a actividade vitivinícola e o Vinho Verde como produto de dimensão estratégica, com potencial de crescimento, valorizando, ao mesmo tempo, a oferta de produtos nacionais.

Os II Encontros Vínicos do Vinho Verde contemplarão um Seminário, uma Mostra de Vinhos, e um Curso de Prova de Vinhos.

Programa Geral

Dia 27 de Abril

09:00 - 18:00 - Seminário "Novidades Tecnológicas na Vinha e no Vinho" Programa Detalhado

Local: Biblioteca Municipal Auditório Couto Viana

Painel - Viticultura
Nuno Magalhães (Relator)
Professor Emérito da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro
Painel - Enologia
Jorge Ricardo da Silva (Relator)
Professor Associado do Instituto Superior de Agronomia; Presidente da Assoc. Port. de Enologia
Painel - Marketing
Rui Monteiro (Relator)
Professor do Instituto Superior de Agronomia

Verde de Honra

__________________________ // ______________________________

15:00 - Abertura da Mostra de Produtores e convite à degustação
Praça da República

Dia 28 de Abril

10:00 - 18:00 - Mostra de Produtores e convite à degustação
Praça da República

16:00 - 18:30 - Curso de Prova de Vinhos "Saber Beber Inteligente e Saudável"
Antigos Paços do Concelho - Pela Confraria do Vinho Verde

20:00 - Jantar de Gala com a atribuição dos Prémios Vinho Verde

No caso de estar interessado em assistir, solicitamos que nos informem mediante o preenchimento do seguinte formulário.

Mais informações:
Ordem dos Engenheiros Região Norte