capturar_12048628155527f840b05db.jpg

II Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

Destaque para a conferência “Solos, Reabilitação e Periferias", a 15 de abril, na Sociedade de Geografia de Lisboa

Sociedade de Geografia de Lisboa

13 a 19 de abril de 2015

Sociedade de Geografia de Lisboa
A semana de 13 a 19 de abril vai ser dedicada, em Lisboa, à reabilitação urbana. Trata-se da segunda edição da designada Semana da Reabilitação Urbana nesta cidade, a decorrer na Sociedade de Geografia de Lisboa, composta por eventos dirigidos aos profissionais do setor, mas também ao público em geral.

Do programa consta a organização de cinco dias temáticos, dedicados à Engenharia, à Arquitetura, às Políticas Públicas, ao Mercado Imobiliário e às Novas Tendências desta área de atividade.

A abertura do evento está marcada para as 15h00 do dia 13, e contará com a participação do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza.

Além da Ordem dos Engenheiros, que apoia o evento, várias foram as entidades, públicas e privadas, que se associaram a esta iniciativa, na constituição de uma Semana dividida entre conferências temáticas, desde o turismo, ao retalho ou ao arrendamento e conservação do património das cidades; eventos paralelos, como os passeios a pé "LisNova LisVelha”, a exposição "Património com Futuro” promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, workshops no LNEC, os passeios de barco "Reabilitação by Boat”, ou o workshop para crianças Archikidz.

Destaque para a Conferência "Solos, Reabilitação e Periferias", que se realiza no dia 15, pelas 14h30, e cuja organização é partilhada entre o Confidencial Imobiliário, Ordem dos Engenheiros e Ordem dos Arquitectos.

Mais informação sobre o evento e agenda completa podem ser consultados em http://www.semanadareabilitacao.vidaimobiliaria.com/agenda-2015-lx

A participação nos diferentes eventos que constituem esta II Semana é gratuita, mas carece de registo no site »»»»

A totalidade da informação encontra-se disponível em www.semanadareabilitacao.com