c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Gabinete de Assuntos Profissionais
T: 213 132 662 |3|4
E-mail: gap@oep.pt
Os portos nacionais são plataformas de capital importância no processo logístico do transporte de mercadorias constituindo, assim um importante sector estratégico que cria valor e que permite posicionar Portugal como uma porta europeia das rotas marítimas mundiais, impulsionando as exportações, um desígnio vital para o crescimento da economia nacional.

O movimento dos portos portugueses tem crescido continuamente nos últimos quatro anos, batendo sucessivos recordes anuais, sendo que o volume de carga movimentada no mesmo período teve um crescimento acumulado de 27%.

Neste enquadramento e pela importância que esta área dos Transportes tem para a economia nacional, a Comissão de Especialização em Transportes e Vias de Comunicação da Ordem dos Engenheiros considerou oportuno levar a efeito este Seminário, com o intuito de proporcionar uma visão informada e atualizada sobre o setor portuário, com destaque para os investimentos previstos nos principais portos nacionais e análise das respetivas estratégias de crescimento, bem como eventuais novas infraestruturas portuárias previstas.