imagem_portal_1055534520550fefc9ec158.jpg

Introdução a Avaliações de Engenharia

Alteração das datas da formação

22 e 23 de maio | 29 e 30 de maio | 5 e 6 de junho de 2015

R. Dr. João Lúcio, nº 31

8000-329 FARO

Email: faro@sul.ordemdosengenheiros.pt

O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e a Delegação Distrital de Faro, com o apoio da Especialização em Avaliações de Engenharia irão promover a realização de uma Formação sobre  "Introdução  a Avaliações de Engenharia”, que decorrerá na Delegação Distrital de Faro, em três fins-de-semana.

Esta formação será ministrada pela  Engª. Maria dos Anjos Ramos, pelo  Eng. Américo Ramos e pelo  Eng. Paulo Gonçalves.

Na sequência desta Formação o Conselho Diretivo da Região Sul da Ordemdos  Engenheiros promoveu contactos com vista a que esta ação pudesse ser considerada como quota parte do curso da Fundec - IST, permitindo que, no final, quem o frequente com aproveitamento se possa candidatar a perito registado na CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários).

Por esta razão houve necessidade de adiar o inicio da formação.

INTRODUÇÃO A AVALIAÇÕES DE ENGENHARIA

DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO:

1º Módulo: 22 e 23 de maio de 2015;

2º Módulo: 29 e 30 de maio de 2015;

3º Módulo: 5 e 6 de junho.

Sextas-feiras, das 18h00 às 21h30

Sábados, das 10h00 às 18h00 | Delegação Distrital de Faro

Estes três módulos, correspondem a ¼ do Curso da Fundec.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:

- Ética e normas de avaliação nacionais, regionais e internacionais;

- Teoria dos preços e mercados;

- Legislação e Urbanismo - Medições e RGEU;

- Método de custo de reposição – estático e dinâmico;

- Matemática financeira, aplicada às AvaliaçõesImobiliárias;

- Métodos Comparativos;

- Mercado, Faire Value, valor hipotecário, valor do usoalternativo;

- Prospeção e tratamento de dados;

- Método de Rendimento;

- Taxa de capitalização, custo de oportunidade e risco.

O aproveitamento nesta formação dá direito a um certificado.

Condições de participação e cancelamento

As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online. Abertas até 19 de maio de 2015, as inscrições só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 19 de maio de 2015, não haverá lugar ao reembolso do montante pago no ato de inscrição. A realização da formação fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 19 de maio de 2015.