c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Tel.: 213 132 666213 132 666
E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Evento Esgotado

O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros irá retomar, no próximo dia 23 de setembro, o ciclo de jantares-debate "Um convidado para o jantar", iniciado em outubro de 2011.

Esta iniciativa, que decorrerá como habitualmente no Restaurante da Sede da Ordem dos Engenheiros, com início pelas 20h00, terá como orador convidado o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

D. Manuel José Macário do Nascimento Clemente nasceu em Torres Vedras, em 1946. Depois da licenciatura em história pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 1979 licenciou-se em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa, doutorando-se em Teologia Histórica, em 1992, com a tese intitulada "Nas origens do apostolado contemporâneo em Portugal. A «Sociedade Católica»". Além de ter lecionado História da Igreja, publicou ou participou na publicação de mais de 30 obras e estudos sobre o assunto.
Desde 1980, foi detentor de inúmeras funções e cargos eclesiásticos, tendo recebido também variadas distinções e prémios. A 18 de maio de 2013 foi nomeado o 17º Patriarca de Lisboa e, a 14 de fevereiro de 2015, foi criado, pelo Papa Francisco, Cardeal Presbítero da Santa Igreja Romana, com o título de Santo António dos Portugueses no Campo de Marte.

Condições de participação e reembolso
As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 18 de setembro e só serão consideradas válidas após efetuado o respetivo pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 17 de setembro de 2015. A realização do Jantar-Debate fica sujeita a um número mínimo de participantes, pelo que, se o número de inscrições recebidas até 17 de setembro não for suficiente, os inscritos serão reembolsados do montante pago pela inscrição.