c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
carlos_costa_bx_3799585515beab42e7028b.jpg

Jantar-debate com o Governador do Banco de Portugal

"Fatores Determinantes de um Modelo Sustentado de Crescimento"

Sede Nacional da OE, Lisboa

29 de novembro de 2018

Sede Nacional da OE, Lisboa

Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Comunicação
Tel.: 213 132 623 | 605
O Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros (OE) tem vindo a promover um ciclo de jantares-debate, convidando para o efeito personalidades de referência da Sociedade portuguesa, para apresentação e discussão de temas da atualidade e de interesse transversal para os engenheiros nacionais.

Esta iniciativa prossegue no próximo dia 29 de novembro, tendo como convidado o Governador do Banco de Portugal, Dr. Carlos Costa, que irá abordar o tema "Fatores Determinantes de um Modelo Sustentado de Crescimento".

Ciente do apreço que os engenheiros têm pelos temas relacionados com a área financeira, bem como pela oportunidade face ao momento de alteração de paradigmas no mercado bancário, o Bastonário da OE, Eng. Carlos Mineiro Aires, participa nesta iniciativa, cabendo-lhe a apresentação do orador. O jantar é encerrado com um debate.

Dr. Carlos Costa
Nota biográfica

Governador do Banco de Portugal desde 7 de junho de 2010.

É membro do Conselho de Governadores e do Conselho Geral de Governadores do Banco Central Europeu, membro do Conselho Geral do Comité Europeu de Risco Sistémico e do Grupo Consultivo Regional para a Europa do Conselho de Estabilidade Financeira. Preside ao Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.

É Vice-presidente Honorário do Banco Europeu de Investimento e Professor Catedrático Convidado da Universidade Católica do Porto e da Universidade de Aveiro. Foi membro do Conselho Consultivo do Comité das Autoridades de Regulamentação dos Mercados Europeus de Valores Mobiliários (2008-2010). Foi agraciado com a condecoração de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Nasceu a 3 de novembro de 1949. É licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (1973).

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o evento, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Politica de Privacidade desta Associação Profissional.

Conheça aqui a Política de Privacidade da Ordem dos Engenheiros.