manual_de_estradas_rec2_12697823545b604a5edbfc4.jpg

Lançamento do livro “Manual Prático de Estradas”

Auditório da Sede Nacional, Lisboa

24 de setembro de 2018

Adicionar ao meu Calendário

Inscreva-se já!

Auditório da Sede Nacional, Lisboa

Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Comunicação
Tel.: 213 132 623 | 605
E-mail: gabinete.comunicacao@oep.pt
O Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros, em colaboração com as Especializações em Direção e Gestão da Construção e em Transportes e Vias de Comunicação, organiza, no dia 24 de setembro, pelas 18h00, no Auditório da Sede Nacional, em Lisboa, a sessão de lançamento da obra "Manual Prático de Estradas", da autoria do Eng. Manuel Prates.

O "Manual Prático de Estradas" pretende ser uma visão prática sobre as questões relevantes para o ciclo de vida da estrada e um contributo para o repositório dos conhecimentos adquiridos com a conclusão do Plano Rodoviário Nacional, que constituem um inestimável ativo para a Engenharia rodoviária portuguesa.

Na bibliografia técnica portuguesa não existe nenhuma obra que aborde, de um ponto de vista essencialmente prático e simultaneamente, os aspetos mais relevantes do projeto, da construção, da conservação e da gestão das redes, e este Manual pretende contribuir para suprir esta lacuna e para servir de guia e de elemento de consulta e ajuda não só para os estudantes finalistas dos cursos de Engenharia Civil e para os recém-formados, mas também para os engenheiros de língua oficial portuguesa.