c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
foto_portal_15034134135be0260f5219e.jpg

Lançamento do livro “Uma nova visão sobre o imobiliário – Plataforma para a criação de riqueza no século XXI”

Sede da Região Sul da OE

28 de novembro 2018

Sede da Região Sul da OE

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Serviços de Formação Comunicação e Cultura

Av. António Augusto de Aguiar, 3 D
1069-030 Lisboa
Tel.: 213 132 666 / 213 132 687
O Conselho Diretivo apoia o lançamento do livro  "Uma nova visão sobre o Imobiliário – Plataforma para a criação de riqueza no século XXI”, da autoria do Eng. João Correia Gomes, no próximo dia 28 de novembro, pelas 18h00, na Sede da Região Sul, Lisboa.

Segundo o autor:

"Dada a minha experiência profissional e a minha visão sobre a revolução em curso, penso que deveremos adotar uma atitude holística, misturando diversas valências que têm trabalhado de modo independente quando deveriam trabalhar em colaboração. Penso que a Engenharia, aliada às atividades de promoção e dos fundos de investimento imobiliário, poderá ter um enorme rejuvenescimento e crescimento para um nível há muito tempo não visto.

A ideia seria juntar as capacidades de processamento lógico, matemáticas, de tecnologias (de informação) para a produção e utilização de algoritmos e plataformas digitais na gestão de projeto de empreendimentos imobiliários, o que não tem a ver com equipas projetistas nem com empreitadas.

Falta uma valência que ligue o processo de empreendimento imobiliário aos processos de promoção e gestão de fundos, na definição de business plans, no planeamento e controlo dos fluxos de informação e capital entre o promotor e os diversos provedores do processo imobiliário (construção, projeto, preparação de obra, fiscalização, banca, etc.)

A engenharia poderia abrir aqui um novo caminho de desenvolvimento, em que transforma a realidade objetiva do mundo da construção à realidade virtual e abstrata dos números e dos bites que as sociedades gestoras de fundos procuram para os seus negócios. A engenharia pode ter um papel essencial na ligação com este processo (a outra área é a relacionada com o marketing e o estudo de mercados)."

As inscrições neste evento são gratuitas mas obrigatórias.

Inscreva-se através do Balcão Único/ SIGOE