c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

1069-030 Lisboa
T 213 132 662/3/4   |   F 213 132 672
Email: colegios@oep.pt
A lubrificação tem vindo a merecer crescente importância por parte das diversas organizações do setor, incluindo os produtores de lubrificantes que, com inovação e desenvolvimento na sua formulação, têm correspondido aos requisitos dos equipamentos tecnologicamente mais desenvolvidos, e também os utilizadores, que procuram um duplo objetivo de otimização dos recursos envolvidos, quer minimizando as perdas de energia por atrito, quer permitindo maior vida útil dos equipamentos.

A importância e a atualidade desta temática estão relacionadas com a necessidade de evitar não só as interrupções inopinadas no funcionamento dos equipamentos, mas também dos custos da respetiva reparação ou substituição.

O Colégio de Engenharia Mecânica organiza, assim, o presente Seminário, convidando para o debate produtores, grandes utilizadores e instituição de ensino superior de Engenharia, o que proporcionará uma maior riqueza nas abordagens possíveis do tema.

INSCRIÇÃO GRATUITA MAS OBRIGATÓRIA