imagem_luminotecnia_172718339259d791ca149ef.jpg

Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 662|3 |4
E-mail: gap@oep.pt

A evolução tecnológica e científica da luminotecnia tem sido avassaladora, face às novas fontes de luz, equipamentos e técnicas de aplicação e aos inovadores conhecimentos científicos sobre o efeito da luz nos seres humanos, tudo isto associado às maiores exigências de sustentabilidade energética.

Estará o ensino a nível da engenharia e da conceção estética, preparado para formar técnicos com a qualificação adequada? Qual o "status quo” do exercício da profissão de luminotécnico? As exigências regulamentares em vigor acompanham o conhecimento atual, são suficientes e são cumpridas?

A Especialização em Luminotecnia pretende que o evento contribua para a sensibilização da importância da luminotecnia e alerte para as urgentes necessidades de intervenção, desde a formação ao exercício da atividade profissional.