dummy_pic_5851624384e410be7d0d98.png

Ordem dos Economistas

29 de março de 2012

Ordem dos Economistas
O projeto "Memorando do Crescimento" é apresentado a 29 de Março, às 15h30, à imprensa.

Antecipadamente dado a conhecer ao Presidente da República e ao Primeiro-ministro, o projeto, que visa apontar caminhos para o crescimento económico do país, resulta de um trabalho conjunto entre as Ordens dos Engenheiros e Economistas, Fórum de Administradores de Empresas, a CIP-Confederação Empresarial de Portugal e a Deloitte, por intermédio do Projecto Farol.

As medidas propostas estão divididas por áreas de atuação: promoção do desendividamento, estabilização do financiamento, melhoramento da conectividade e a produtividade, renovação do Estado, entre outras.

Em consequência deste Memorando, será criado um Observatório do Crescimento, composto por estas entidades, que intervirá periodicamente sobre o tema do Crescimento, interpelando a Sociedade e o Estado para a concretização das medidas propostas.

Na conferência estarão presentes, entre outros, o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Matias Ramos, o Bastonário da Ordem dos Economistas, Rui Leão Martinho, António Saraiva, presidente da CIP, Esmeralda Dourado e João Salgueiro, do Fórum de Administradores de Empresas, e Jorge Marrão, da Deloitte.