imagem_mondego_com_logo_5001901225afd637fb6adf.jpg

Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 613|662 |664
E-mail: gap@oep.pt
No âmbito do programa "2018 - Ano OE das Alterações Climáticas", o Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros e o Conselho Diretivo da Regiao Centro, em estreita colaboração com a Comissão de Especialização em Hidráulica e Recursos Hídricos, irão levar a cabo, nos próximos dias 22 e 23 de junho, em Coimbra, um Simpósio dedicado ao tema "Mondego: Passado, Presente e Futuro no Contexto das Alterações Climáticas".

Em Portugal, as estimativas apontam para que as alterações climáticas se traduzam num agravar da intensidade e da frequência de eventos extremos, tais como cheias e secas. Os anos de 2016 e 2017 foram exemplos significativos de anos muito pluviosos e também muito secos, com uma expressão muito marcada na região centro do país.

Neste âmbito, sendo o Mondego o maior rio integralmente português, torna-se relevante a realização de um simpósio que contribua para a sensibilização para a importância destes desafios e de como a atividade dos engenheiros pode contribuir para os ultrapassar ou, pelo menos, para os mitigar.

Comissão de Especialização em Hidráulica e Recursos Hídricos (CEHRH)
Conselho Diretivo Nacional (CDN)
Conselho Diretivo da Região Centro (CDRC)

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o evento, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Politica de Privacidade desta Associação Profissional.

Conheça aqui a Política de Privacidade da Ordem dos Engenheiros.