noitetematica_352615022533d22606e10b.jpg

Noite Temática: "Empregabilidade na Engenharia Portuguesa – Algumas oportunidades num mercado globalizado"

Promovida pela Delegação Distrital de Santarém

Sede da Delegação Distrital de Santarém

22 de abril de 2014

Sede da Delegação Distrital de Santarém

Delegação Distrital de Santarém
(Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 17h00 às 20h00)

Avenida Madre Andaluz nº7 R/C Dto
2000-210Santarém
E-mail:santarem@sul.ordemdosengenheiros.pt
A Delegação Distrital de Santarém da Ordem dos Engenheiros irá promover, no próximo dia 22 de abril, pelas 21h30, na Sede daquela Delegação, uma Noite Temática subordinada ao tema "Empregabilidade na Engenharia Portuguesa – Algumas oportunidades num mercado globalizado".

Sob um cenário de crescimento anémico da economia portuguesa e mantendo-se a estagnação da fileira do imobiliário e construção, o mercado de emprego em Portugal para os engenheiros está claramente a comprimir-se. Atualmente o desemprego entre engenheiros, especialmente nas áreas mais ligadas à construção, atinge não só os jovens licenciados mas também engenheiros com vários níveis de experiência profissional.

Tendo por base estas preocupações, a Delegação Distrital de Santarém da Ordem dos Engenheiros decidiu promover uma Noite Temática em que se pretende analisar alguns mercados alternativos para a Engenharia Portuguesa – Angola e Moçambique, Brasil e América Latina, Norte da Europa, Médio Oriente – debatendo as oportunidades e dificuldades que se levantam nestes mercados.

A sessão será apresentada pelo Eng.º Francisco Pombas, diretor comercial de uma empresa com presença em Espanha, Angola, Brasil e Moçambique e integrará testemunhos de engenheiros que atualmente desenvolvem a sua atividade profissional em alguns dos mercados em análise. O Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires, fará também uma intervenção sobre "Internacionalização da engenharia portuguesa - O papel da Ordem dos Engenheiros".

Apesar de gratuita, a inscrição neste evento é obrigatória. Deverá inscrever-se neste evento até ao dia 19 de Abril.