imagemevento_12649459715c1d1688d4d3c.jpg

17 de janeiro de 2019

Sede da Delegação Distrital de Santarém

Delegação Distrital de Santarém

Avenida Madre Andaluz, 7, R/C Dto.
2000-210 Santarém
Tel.: 243 321 500 (segunda a sexta, das 17h às 20h)
A Delegação Distrital de Santarém promove, no próximo dia 17 de janeiro, uma noite temática subordinada ao tema "Gamificação", que decorrerá na sede da mesma Delegação, pelas 21h.

É inquestionável o poder de atração, foco, concentração que os videojogos têm. Por vezes, chega mesmo a ser inacreditável o tempo, a dedicação e o empenho que se coloca no jogo!

Acontece que é possível trazer para o mundo real este tipo de ligação. Essa dinâmica é a essência da Gamificação. E, no mundo real, as aplicações são infindáveis: transversais a todos os sectores da sociedade, aplicáveis aos mais diversos objetivos a atingir e envolvidos os mais variáveis grupos de pessoas… Assim, tem aplicações, por exemplo, nas áreas da saúde, da educação, da economia e da gestão das empresas, podendo potenciar os resultados, agilizar inovação, contribuir para a minimização das alterações climáticas, envolvendo os colaboradores das organizações, os seus clientes ou a própria sociedade…!

Importa perceber em que consiste a Gamificação, que mecanismos emocionais estão por detrás dos videojogos, como é que se consegue materializar estes conceitos, que ferramentas existem disponíveis e qual o impacto que têm nas pessoas, ou seja, como é que se cria um jogo real/vivido, que atinja um objetivo maior e seja (de uma forma positiva) viciante!

A realidade é que, se o jogo sempre fez parte da nossa vida, a gamificação fá-lo de uma forma consciente e inteligente!

Esta palestra terá como oradora a Dr.ª Cristina Ferreira, Managing Partner na Pahlconsulting. Licenciada em Economia pelo ISEG, MBA da AESE, com uma experiência de mais de 15 anos em consultadoria de gestão, é atualmente líder da empresa de consultadoria PahlConsulting.

As inscrições, gratuitas mas obrigatórias, decorrerão até dia 14 de janeiro.

Inscreva-se já através do Balcão Único / SIGOE